Conheça a história da Neguinha.

22:19 Edit This 0 Comments »
Essa história é bem emocionante e fala da amizade entre um cão e um ser humano especial, trata-se da história da "Neguinha", uma linda cadela que durante os seus 15 anos de vida acompanhou o "Ligeirinho", como é conhecido o Gari da Prefeitura de São Paulo, que adotou Neguinha quando ainda era filhote, e como recompensa teve a sua companhia durante as duras caminhadas do seu trabalho.



O percurso feito pelos garís é muito extenso, e abrange parte dos bairros: Vila Guilherme, Vila Paiva, Vila Gustavo, Vila Ede, Parque Novo Mundo, etc.


É um trabalho muito difícil, pois enfrentam a chuva, o frio, o calor excessivo, enfím todas as intempéries possíveis, e o curioso é que a Neguinha nunca deixou de acompanhar seu amigo durante o trabalho, todos os dias da semana, exceto aos Domingos.

Essa história da Neguinha já chegou a ser notícia de jornal e também foi mostrada no programa de televisão da apresentadora Luisa Mell.

Vamos aos protagonistas dessa história Ligeirinho e Neguinha:

Ligeirinho é uma pessoa alegre, sempre bem disposto e muito alto astral que em seu trabalho diário, enquanto varria as ruas, ia comprimentando todas as pessoas por onde passava, tornando-se por esse motivo muito conhecido e querido por todos os munícipes.

No mês passado ligeirinho aposentou-se, e como mora na zona leste de São Paulo em um pequeno imóvel, não tem condições de possuir um animal de estimação, por esse motivo ficou muito triste em não poder levar a Neguinha para morar com ele, mas o proprietário do imóvel foi inflexível e não admimite animais. Outra questáo, é com relação às condições financeiras, ligeirinho não pode mudar para outro imóvel maior, pois o valor do aluguel pago onde mora atualmente tem um valor muito baixo e ele não tem como pagar um aluguel maior, pois depende de sua aposentadoria.

Neguinha, é uma cadelinha vira lata, que também tem alto astral, e é muito conhecida pelos lugares em que passava durante as caminhadas diárias com os garís, tanto que no trajeto, ela era mimada por muitas pessoas, e ganhava guloseimas, petiscos, água, etc. Em alguns endereços, ela já ia entrando na certeza de que seria bem atendida, inclusíve de tempos em tempos, vinha tomar banho de graça no Simpaticão Pet Shop, tanto que durante toda sua vida, ficou saudável, bem cuidada e gordinha, como está até hoje com seus aproximadamente 15 anos. Durante a noite ela dormia em um posto de gasolina na Avenida Julio Buono, e só saia de lá quando os garís passavam para realizar seu "trabalho diário", acompanhando-os durante o dia inteiro, até a noitezinha, quando novamente voltava para o posto de gasolina para descansar.

Essa rotina da Neguinha e do Ligeirinho durou a até bem pouco tempo, mas como a idade não perdoa, Neguinha começou a sentir dores durante as caminhadas, e seu modo de andar já não era tão firme, já o Ligeirinho também estava cansado e pensando em aposentadoria.

Nós do Simpaticão não podíamos deixar que essa história acabasse assim e muito menos que Neguinha ficasse sem tratamento, por esse motivo quando ela passava em frente ao Simpaticão, era chamada para passar em consulta e quando necessário era medicada na mesma hora, tanto que até hoje está em tratamento, tomando remédio para artrite, mas sua condição de saúde é muito boa, pois ela é uma atleta, só não tem mais condições de caminhar tanto quanto caminhava antigamente. Outra mudança na sua vida, é que foi constatado pela Cibele do Simpaticão, que o quartinho que ela ocupava no posto de gasolina, não era adequado para o descanso de um animal como ela que andava o dia inteiro, havia muita humidade, sendo que em dias chuvosos não sobrava lugar seco para ela pudesse dormir aquecida.

Diante disso, a família Simpaticão resolveu adotar a Neguinha, levando-a para casa todas as noites, e hoje ela já faz parte da família Simpaticão.

Muitas pessoas perguntam onde está a Neguinha, que não mais acompanha os garís, e outras pessoas que a veem, acham que ela ficou "Metida", pois não olha mais com a mesma simpatia para todos como olhava antigamente, mas a verdade é que Neguinha apesar de velhinha e cansada, está feliz do jeito que está vivendo hoje, e demonstra isso diariamente dando muito carinho para a família que a adotou como também para os clientes que visitam a loja diariamente.

A história da Neguinha ainda não acabou, hoje ela continua livre como era antigamente, somente sua rotina mudou um pouco, agora ela acorda cedo, pois as 09:00 horas da manhã já está no Simpaticão acompanhando a abertura da loja onde fica durante todo o dia recebendo carinho dos clientes e esperando os garís passarem na porta, por volta das 14:00 horas, e aí ela os acompanha até um trecho da Avenida Julio Buono em direção ao Jardim Brasil, e também durante a volta em direção ao Centro, onde vai até o posto de gasolina onde dormiu durante muitos anos, mas hoje ao invés de ficar lá, ela volta sozinha para o Simpaticão na Av. Julio Buono, 1259, onde fica até a hora de fechar a casa, quando então vai de carro até a casa dos proprietários, onde irá dormir bem aquecida num lugar bem seco e quentinho, e em dias frios com roupinha e tudo o que tem direito.

Quanto ao Ligeirinho, as vezes vem visitar a Neguinha para matar a saudade.

Veja as fotos da Neguinha recebendo a visita do Ex garí que agora está aposentado "Ligeirinho" no Pet Shop Simpaticão e também durante o trabalho acompanhando os garís lá no nosso site http://www.simpaticao.com/

Blog do Simpaticão Pet Shop
Reprodução do conteúdo, integral ou parcial, está autorizada sem consulta prévia, desde
que sejam citados o link http://www.simpaticao.com/ e o nome "Simpaticão Pet Shop".
Qualquer dúvida entre em contato Fale Conosco
.

0 comentários:

Muito obrigado por participar de nosso blog

Obrigado pela leitura, não deixe de mandar o seu recado.

Sua opinião é muito importante para nós.

Visite também o nosso site www.simpaticao.com