Consulta por telefone?

15:22 Edit This 0 Comments »
Consulta por telefone?

 
Blog do Simpaticão Pet Shop
Reprodução do conteúdo, integral ou parcial, está autorizada sem consulta prévia, desde
que sejam citados o link http://www.simpaticao.com/ e o nome "Simpaticão Pet Shop".
Qualquer dúvida entre em contato Fale Conosco




É muito comum recebermos ligações de nossos clientes, solicitando para falarem com um de nossos veterinários, isso é muito bom, pois demonstra que estão preocupados com os seus animais de estimação. Esse procedimento faz parte de nossa diretriz de atender da melhor forma possível os nossos clientes, porém não devemos nos esquecer que as consultas por telefone devem se restringir somente a orientações sobre como proceder em casos de acidentes ou mudanças de comportamento do animal, e em nenhum momento servirem para solicitações de receitas e remédios.
Seria muita irresponsabilidade se um profissional que estudou pelo menos por cinco anos, medicar um animal sem fazer uma avaliação completa, medindo a temperatura, verificando os batimentos cardíacos, a aparência em geral, verificando se está com as vacinas em dia, se não está desidratado, etc.
Por mais detalhada que seja a descrição do estado do animal efetuada pelo proprietário, ele jamais conseguirá medir e observar os sintomas que o veterinário estudou e praticou durante anos.
Como por exemplo, cito o caso de um animal que apresente um liquido escuro com odor forte no ouvido, isso significa quase com certeza, que ele está com otite (inflamação do conduto auditivo), e para esse mal, existem diversos remédios vendidos em pet shops, teoricamente, bastaria que o veterinário recomendasse ao proprietário que aplicasse o remédio X ou Y para otite, que o problema se resolveria, porém quando tratado por um profissional ele deverá fazer um exame para identificar o tipo de otite e conseqüentemente sua causa: se é por bactéria, fungos ou ambos. Existem diversos tratamentos para cada tipo, como também diversas formas de aplicação, conforme o tipo. No tratamento profissional, é avaliado o quadro inicial, solicitado retornos para acompanhamento até que o problema seja sanado definitivamente, agora imagine se tratado por pessoa sem o conhecimento; ela não teria condições de avaliar corretamente a hora de aumentar , diminuir ou trocar de remédio, como também não teria como avaliar  se o animal ainda esta com dor ou se já está melhorando, etc.
Se o seu animal está apresentando alterações de comportamento, ou alterações físicas, como queda excessiva de pelos, se está demonstrando que está incomodado com alguma coisa, irritadiço, com odor diferente, com problema nas fezes, etc., peça ao seu veterinário para fazer uma avaliação.
Um conselho: não use qualquer medicamento sem antes efetuar uma avaliação por um bom profissional. Lembrando que não adianta medicar sem realizar primeiramente uma limpeza (específica), para depois se efetuar o tratamento.

Cuidado: ao utilizar qualquer medicamento sem uma avaliação profissional, o problema acaba sendo mascarado, e você acaba gastando muito mais do que imagina. Além disso, o seu cão pode piorar e sofrer mais. Isso é muito comum, quando se quer economizar com a consulta, além da doença evoluir o custo do tratamento acaba aumentando.
Nossos profissionais estão à disposição para maiores informações ou esclarecimentos, ligue 3805-3028, ou mande um e-mail  veterinaria@simpaticao.com

Blog do Simpaticão Pet Shop
Reprodução do conteúdo, integral ou parcial, está autorizada sem consulta prévia, desde
que sejam citados o link http://www.simpaticao.com/ e o nome "Simpaticão Pet Shop".
Qualquer dúvida entre em contato Fale Conosco

0 comentários:

Muito obrigado por participar de nosso blog

Obrigado pela leitura, não deixe de mandar o seu recado.

Sua opinião é muito importante para nós.

Visite também o nosso site www.simpaticao.com